domingo, 17 de janeiro de 2010

PR “Trilho do Monte Faro (2)

Freg.: Ganfei, Sanfins, Gandra
8 km / circular
REDE MUNICIPAL DE PERCURSOS
CONCELHO DE VALENÇA


Este trilho com partida e chegada junto à Capela da Senhora do Faro, no alto do Monte, é todo de encanto e poesia, bem como de um modo geral fácil de percorrer. Tem vistas muito agradáveis, garranos pastando nas veigas e a invocação religiosa patente nos seus monumentos e figuras santificadas, transmitem ao caminhante, paralelamente ao exercício físico, uma paz arrebatadora para aconchego da alma.
Vem caminhar e desfrutar da beleza das terras de Valença e vais ver que não te arrependerás.

«As boas acessibilidades e comércio com tradição, convidam o visitante a vir a Valença às compras, a saborear a gastronomia tradicional da região, a visitar museus, a conhecer roteiros patrimoniais, percorrer os trilhos pedestres e os parques naturais.»

Nunca podemos esquecer, numa primeira análise turístico/religioso, o milenar “Caminho de Santiago”, já percorrido por nós. Valença é um marco que o Peregrino atinge tantas vezes já com centenas de quilómetros percorridos. Pernoita, quiçá, no Albergue S. Teotónio e despede-se da Pátria antes de debandar para a Galiza, a caminho de Santiago de Compostela.

Por tudo isto...VALENÇA espera por ti!

Continua...

Sem comentários: