sábado, 30 de janeiro de 2010

Fé em Deus!

"Acreditaram sempre que iam ser salvos"

Um barco de pesca afundou-se ao largo da Figueira da Foz e os nove tripulantes, todos das Caxinas, Vila do Conde, foram resgatados. Depois de horas no mar, chegaram a casa sãos e salvos e foram recebidos, com muita emoção pelas famílias.
Devido a uma onda, "a embarcação ficou suspensa no ar e ao embater na superfície da água, abriu-se um rombo no casco"…
"Obrigado, Senhor dos Navegantes!". Em frente à Igreja do padroeiro dos pescadores, Maria das Dores Fangueiro repete a frase com os olhos postos no céu, enquanto espera o filho, um dos nove tripulantes que naufragou a bordo do "Luís Fortunato". (…)

Toda a notícia em:
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Coimbra&Concelho=Figueira%20da%20Foz&Option=Interior&content_id=1481744#AreaComentarios

«Ao contrário do que é habitual nestes casos, desta vez as lágrimas foram de Alegria!»

Obrigado, Meu Deus!... Por mais este Milagre!

Pescadores de Portugal:
Que a protecção de Deus nunca vos falte e tende sempre fé n’ELE!

Daqui, desta humilde página, enviamos a todos os Pescadores e seus familiares, a nossa mensagem de respeito, orgulho e fraternidade, pelas palavras de António Nobre:

Do livro «Só»

Poveiros! Meus velhos Pescadores!
Na Água quisera com Vocês morar:
Trazer o grande gorro de três cores,
Mestre da lancha Deixem-nos passar!

Far-me-ia outro, que os vossos interiores,
De há tantos tempos, devem já estar
Calafetados pelo breu das Dores,
Como esses pongos em que andais no Mar!

Ó meu Pai, não ser eu dos poveirinhos!
Não seres tu, para eu o ser, poveiro,
Mailo irmão do «Senhor de Matosinhos!»

No alto mar, às trovoadas, entre gritos,
Prometermos, si o barco fôri intieiro,
Nossa bela à Sinhora dos Aflitos!

António Nobre

Sem comentários: