quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PR5 Trilho da Ponte de Ferro (C)

N'TRILHOS
PERCURSOS PEDESTRES DE ÁGUEDA

Nota final

Uma vez mais aqui deixamos UM BEM HAJA a Gil Nadais, presidente da Câmara de Águeda, pela dinamização e aposta frutifera no Turismo Desportivo e concretamente no Pedestrianismo e as suas maravilhosas caminhadas que o Concelho de Águeda tem para nos oferecer, que já vai em cerca de 40 km de percursos sinalizados pela mão do companheiro Joaquim Gonçalves. Agradecimento extensivo ao presidente da Junta de Freguesia de Travassô, Mário Martins e a toda a equipa "N'TRILHOS".
Infelizmente e para nossa tristeza, por todo o País a floresta arde. Perde-de imenso património natural, imensa biodiversidade e nunca se sabe a verdadeira causa e de quem é a culpa, para ser punido, perdendo-se vidas humanas no combate às chamas. Mas tu, como amante da Natureza, do Pedestrianismo e da beleza que Portugal encerra e que infelizmente alguns querem destruir, dá o exemplo construtivo:
Se estás a gozar merecidas Férias, a passear ou fazer caminhadas em contacto directo com a Natureza, respeita as normas de segurança, não faças fogueiras e nem fumes na floresta. Dialoga e respeita as gentes locais, não destruas os seus haveres e não afugentes os animais ou recolhas plantas. Igualmente não te esqueças de trazer contigo todo o lixo daquilo que utilizares, como as embalagens, garrafas, sacos plásticos, papéis, etc...
A Floresta é de todos e devemos pensar que quem vem a seguir também quer encontrar tudo limpo! Para além de zelarmos, evitamos aumentar a poluição e deflagração de incêndios, preservando o futuro do nosso País e do planeta!

E lembra-te:

Não mates mais que o tempo!
Não leves mais que recordações!
Não tires mais que fotografias!
Não deixes mais que pegadas!

Até à próxima.

Beijinhos da "Caramulinha"

Sem comentários: