quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09-08-2009 Fundação de Serralves (1)

Olá Amigos!

No passado dia 9 de Agosto resolvi aceder ao convite do Serviço Educativo da Fundação de Serralves, onde todos poderiam participar num conjunto de actividades de diversão, como as oficinas móveis para as crianças construírem imaginativos papagaios de papel, desenhos e montagens, conversas de museu entre famílias, assim como os percursos pelo deslumbrante parque de Serralves.

Sendo assim, fomos à descoberta.
Eis alguns temas (Calendário da Instituição) que fazem parte do rol de actividades à disposição de quem adere a este Evento ao longo dos diversos dias, que vai desde 4 de Julho e se prolonga até 27 de Setembro.

CONVERSAS NO MUSEU

O que podemos esperar de uma colecção de arte na actualidade? Vamos debater respostas e caminhos possíveis a partir da exposição da Colecção da Fundação de Serralves: entre pintura, escultura, fotografia, filme, instalação e desenho, a diversidade é a palavra-chave e o fio condutor desta conversa. Sábado às 17h00 e Domingo às 12h00 Ponto de encontro: recepção do Museu (duração: 1 hora)

PERCURSOS NO PARQUE

Entre cores, formas, texturas, sons e cheiros, vamos conhecer a biodiversidade do Parque de Serralves em passeios que exploram os diferentes sentidos.Domingo às 11h00 Ponto de encontro: recepção do Museu (duração: 1 hora)

A ARQUITECTURA DE ÁLVARO SIZA

Vamos conhecer em detalhe o projecto do Museu de Serralves, numa visita dinâmica que fornecerá pistas para uma melhor compreensão e interpretação do espaço projectado por Álvaro Siza. Domingo às 15h00 Ponto de encontro: recepção do Museu (duração: 1 hora)

FUNCIONAMENTO

Estas actividades são gratuitas mediante aquisição de bilhete de entrada na Fundação de Serralves. Por questões de controlo de lotação é necessário solicitar um bilhete (gratuito) para as actividades na recepção do Museu.
Relembramos que ao Domingo até às 14h00 a entrada é livre.

Continua…

Sem comentários: