quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09-08-2009 Fundação de Serralves (2)

Domingo, 9 de Agosto 2009

Programas em Família

OS PAPAGAIOS EM VIAGEM…

Cortar, desenhar, colar, agrafar materiais variados para criar formas inesperadas que resultassem da fértil imaginação dos seus autores, os mais importantes deste Mundo, as CRIANÇAS.
No final, o vento fez voar os seus papagaios no céu de Serralves, sobe a orientação dos coordenadores do “Catavento Projectos Educativos”.

Nesta manhã de Domingo, já cheguei um pouquinho tarde para assistir à construção e lançamento dos papagaios de papel pelas famílias participantes, onde as crianças foram os principais artistas, dando largas à sua imaginação.
Percorri os Jardins de Serralves, caminhando lentamente e contemplando os cantinhos deslumbrantes, como o roseiral, o jardim das cameleiras, das gramíneas, a zona das azinheiras e arboretos exóticos.

Inicialmente, demora-se o olhar pelo Central Parterre e vamos espreitar a Escola de Jardinagem dos “Ginkgos”. Depois, desci o caminho até ao Lago e desviei para o Prado e aos espaços da “Quinta”, onde alguns animais pastavam calmamente.
O tempo voava e seguia agora pela extensa Rua de Bartolomeu Velho, para ir admirar a área de cultivo das Plantas Aromáticas e a estufa.
Chegavam as 14.00h e há que cumprir o horário estipulado para encerramento ao Público.

Este agradável passeio valeu mesmo a pena.

Continua…

Sem comentários: