terça-feira, 1 de dezembro de 2009

17-10-2009 PR6 Águeda (2)

Trilho de Águeda – 8 km / Circular
Rede de Percursos Pedestres de Águeda


O Trilho de Águeda, o quarto trilho pedestre do Município, está agora ao dispor dos Aguedenses, de todos os Portugueses e do Mundo.
Com agrado se verifica que a Autarquia pretende dar continuidade ao projecto da implementação de novos trilhos, «...promovendo a requalificação ambiental, o desenvolvimento de estratégias de sensibilização e educação para a conservação da natureza e do património cultural e histórico, divulgando o nosso Concelho, propondo uma aproximação à natureza e a adopção de hábitos de vida saudáveis».

Não me canso de afirmar que esta Câmara segue o espírito construtivo de outras pioneiras, como Arouca, Paredes de Coura ou Vila Pouca de Aguiar, que sempre lutaram para a dinamização e desenvolvimento do Pedestrianismo em Portugal, proporcionando a prática do mesmo a todas as classes sociais, para que convivam, aprendendo a amar a Natureza!

Mas esta, por ser fantástica, é algo diferente de outras modalidades, pois rege-se por princípios acessíveis e de igualdade para todos!

Agradecemos uma vez mais às Entidades que promovem os Percursos Pedestres sinalizados e acessíveis a todos que gostam de caminhar, e neste caso concreto de Águeda aos Presidentes, Gil Nadais, da Câmara, Francisco Estrela, da Junta de Águeda e da Junta da Borralha, Jorge Mendes, por todo o esforço desenvolvido em prol desta modalidade.

Para nós, Caminheiros/Turistas, cidadãos que pagam os seus impostos, como amantes da Natureza e da beleza que o nosso País encerra, é no Pedestrianismo que encontramos alguma Amizade, Alegria e Paz que a nossa Alma procura.
No pensamento, levamos a mensagem “Águeda apoia o Desporto”!

Até breve!

Beijinhos da "Caramulinha"

Continua...

Sem comentários: