quinta-feira, 11 de março de 2010

Corre-me um Rio no Peito

No próximo sábado, 13 de Março de 2010, ocorrerá o lançamento de mais um livro do escritor e poeta de Mondim de Basto, Luís Jales de Oliveira, intitulado "Corre-me um Rio no Peito".

Recordamos doutra ocasião, algumas simbólicas e fiéis palavras de Luís J. Oliveira:

«Dizia eu, na apresentação do meu primeiro livro, que o fazia por amor a Basto – “Que me trai e que me atrai a falar do que não sei, ou saber mais do que devo – quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão?”Ora bem, parece que estão, Vossas Senhorias, irremediavelmente condenadas a aturar a desafinação do sapateiro, que teima, caprichosamente, em não largar a rabeca…»

É mais um livro que escreveu com tinta da alma, como todas as suas edições!

A poesia de Luís Jales de Oliveira é simples, fascinante e sobretudo compreensível ao comum cidadão, como nós.

Nunca nos cansaremos de a ler, reler e divulgar, porque... «Constrói-se o Mundo com pequenos nadas, no cósmico girar aos solavancos, desta vida...»

Visão

Desta meteorica fraga altaneira,
Partem sedentos os olhos quando te chamo:
Bendita sejas ó terra na Terra inteira;
Este é o ditoso Basto que eu tanto amo!
Poema de Luís Jales de Oliveira

Obrigada por tudo que aprendo, porque entendo e por entender, adoro!

Lá estaremos!

Sem comentários: