segunda-feira, 25 de agosto de 2008

26-07-2008 PR1 Viseu (2)

Rota da Ribeira da Várzea – 9km / Circular
Rede de Percursos Pedestres de Viseu


A parte negativa

Ao longo do percurso, o Caminheiro ou simples Turista, depara-se com vários Parques de Merendas, que foram criados para que todos possam usufruir de agradáveis momentos de descanso e laser, piqueniques e lanches, durante e após os passeios das caminhadas.
Em todos foram colocadas mesas e bancos de excelente qualidade granítica e fácil higiene, capazes de resistir ao tempo por muitos mais anos que se fossem feitos de madeira, como é normal verem-se por muitos parques do País.
O que eles não estão a resistir é às mãos sujas de ladrões, que roubam para si o que devia ser usufruído por todos.
Por este andar, se aqueles espaços não forem vigiados, em pouco tempo não restará um sequer para amostra e passaremos a sentar e a comer no chão, sem que as Entidades credíveis, inclusive Autarquias, ás vezes com tanto esforço orçamental, possam vir a repor outra vez estes bens que fazem falta para as gentes locais e para os turistas.
Com este vandalismo, estes espaços vão-se degradando e deixam de ser usados, notando-se o rápido crescimento da vegetação rasteira envolvente, estando já em alguns casos a necessitar de limpezas.
É lamentável, em pleno século XXI, ainda se assistir a cenas destas, praticadas por “gentes”sem ética social e sem escrúpulos, a todos os títulos condenável!






Até à próxima e Felicidades.

Beijinhos da “Caramulinha”

Sem comentários: