No passado dia 31 de Agosto fomos visitar o Jardim Zoológico da Maia.
Esteve um dia estupendo, bem propício para estas visitas que, com solzinho são sempre bem mais alegres.
Começamos pelos animais do Parque, de um modo geral confinados às suas residências, dispersos ao longo de toda a área envolvente . Em volta, toda uma vegetação luxuriante de frescura. Há sempre tantas crianças a visitar este Parque. As crianças adoram os animais.
Os macacos sempre irrequietos e em grandes gritarias. O hipopótamo mete cá um respeito, vou-te contar... aquela bocarra...quando abre!...
Depois visitamos a Arca de Noé e o Reptilário onde se podem ver diversas espécies de cobras, aranhas, tartarugas, piranhas, etc.
À saída, voltei a ir ver o Lince, que me pareceu um pouco triste!
Seguiu-se o show do jovem leão-marinho que a tratadora chama de «Nico».No final, passamos no Bar para tomar uma bebida refrescante.
Foi sem dúvida uma tarde muito bem passada, na companhia de tantos animais, antigos e alguns mais novos que vão chegando ou nascem no próprio espaço da Zoo e ainda não conhecíamos.
O Jardim Zoológico merece ser visitado por todos!
Recordar outros tempos
O Jardim Zoológico merece ser visitado por todos!
Recordar outros tempos
Por várias ocasiões ao longo dos anos e como passeio familiar, foi sempre nosso costume visitar o Jardim Zoológico da Maia.
Aqui ficam algumas recordações fotográficas, com destaque para o “Jumbo”, o elefante tão simpático e ternurento que era a atração principal e o encanto das crianças.
Fiquei tão triste com o seu desaparecimento!Aqui ficam algumas recordações fotográficas, com destaque para o “Jumbo”, o elefante tão simpático e ternurento que era a atração principal e o encanto das crianças.
Nunca esqueças: «Os animais são nossos amigos!»
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário