domingo, 25 de outubro de 2009

Festa do Outono em Serralves - 2009

Grande Festa do Outono em Serralves

27 de Setembro, das 10h00 às 19h00


Olá amigos!

No passado dia 27 de Setembro, o nosso grupo esteve em Serralves. Foi organizada a Festa do Outono, para celebrar a nova estação que começou. O acesso à Festa foi gratuito e estiveram disponíveis actividades diversificadas e criativas, para todas as idades, recordando antigas tradições e costumes do Outono. Os visitantes puderam construir espantalhos, lançar papagaios, participar na desfolhada, pintar ao ar livre e muito mais. A diversão e animação reinaram por todos os jardins de Serralves :)

A Festa do Outono teve música, teatro de marionetas, cinema, visitas guiadas e oficinas em família. Houve ainda uma Feira do Livro Infantil e uma Feira de Produtos Biológicos, com venda de compotas, ervas aromáticas e azeites. Vendedores de castanhas estiveram espalhados pelo Parque com os seus assadores.


Durante este dia de celebração do Outono, decorreram em contínuo entre as 10h00 e as 18h00, várias Oficinas em Família. Uma, em especial, despertou grande interesse entre os pais e os filhos: a construção do Espantalho de Serralves! Outra oficina que celebrou o Outono foi a Desfolhada e Respigada. Num alegre e saudável convívio, os participantes fizeram a desfolhada e separaram as espigas, das barbas de milho e do folhelho.


Esteve presente o Grupo de Danças e Cantares do Minho do Orfeão Universitário do Porto. Os "Viras", as "Chulas", os "Malhões" são as principais danças do Minho, onde os movimentos são sacudidos mas ligeiros e os passos rápidos mas nunca apressados. Os Tocá Rufar também se juntou à Festa do Outono em Serralves, trazendo uma actuação ambulante baseada na percussão tradicional portuguesa.


No Teatro de Marionetas, destacou-se o espectáculo Volta ao Mundo, Uma Viagem de Circo-Navegação, de Raul Constante Pereira, da companhia Limite Zero
A Festa do Outono em Serralves foi uma grande celebração da nova estação, dos seus produtos típicos e das suas tradições.

Foi uma festa muito boa e valeu bem a pena termos ido!

No próximo ano contem connosco!

Até breve

Sem comentários: