quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

22-11-2008 PR1 ÁGUEDA (1)

Da Pateira ao Águeda – 14 km / Circular
Rede de Percursos Pedestres de Águeda

No passado dia 22 de Novembro, o Grupo familiar “Caramulinha” esteve presente na inauguração do PR1 - Trilho “Da Pateira ao Águeda” - o primeiro Percurso Pedestre sinalizado e homologado pelo Município de Águeda. A Pateira de Fermentelos fica localizada na Freguesia de Óis da Ribeira, Concelho de Águeda e Distrito de Aveiro.


Cerca de trezentos Caminheiros estiveram presentes, respondendo positivamente ao convite da Câmara Municipal. Para nós, pouco conhecedores desta região, na realidade ficamos a saber que “Da Pateira ao Águeda”é tudo tão maravilhoso e vir numa caminhada descobrir aquela que é considerada a maior lagoa natural da Península Ibérica - a Pateira de Fermentelos - foi a todos os títulos fantástico.
Na cerimónia da inauguração com os Pedestrianistas, estiveram o Presidente da Câmara, Gil Nadais e o Presidente da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, Fernando Pires.


Ambos agradeceram a presença calorosa de tanta gente e Gil Nadais, salientou que “o percurso vai possibilitar a descoberta desta região e mostrar a enorme riqueza natural que temos no nosso Concelho”. Fernando Pires, por seu lado, deu as “Boas Vindas” em nome da Freguesia de Óis da Ribeira, lembrando-nos: “voltem sempre”!
De forma simbólica como é normal, foi descerrada a bandeira do Município que cobria o painel interpretativo do trilho e o percurso era inaugurado com palmas e agradecimentos.


Continua…

1 comentário:

Anónimo disse...

Meus parabéns.Gostei de ver as fotos da pateira,e arredores.
Sou vizinho embora esteja longe dai.Connecticut usa