domingo, 15 de novembro de 2009

26-09-2009 PR2 Águeda (2)

Trilho das Levadas
REDE DE PERCURSOS PEDESTRES DE ÁGUEDA


O ambiente ficou fantástico quando se fez ouvir a concertina tocada por um jovem, com acompanhamento de viola, o bombo e ferrinhos, gerando assim a genuína música Portuguesa, que deste modo deu mais animação ao ambiente, antes da degustação de saborosas sandes, sopa quentinha, fruta, sumos e “pinga”, à descrição dos Pedestrianistas.

Trocamos algumas palavras com o Dr. Gil Nadais, dando-lhe os parabéns pela aposta no Turismo Desportivo para o Concelho de Águeda, nomeadamente através desta REDE DE PERCURSOS PEDESTRES e agradecendo o companheirismo que demonstra em todas as caminhadas que estivemos presentes. Quisemos transmitir-lhe a nossa opinião, considerando-o do nosso ponto de vista (a par de outros, como Fernando Gomes, de Mondim de Basto) para além de autarca, também um amante da Natureza e grande dinamizador do Pedestrianismo em Portugal.

Estas pessoas merecem toda a nossa consideração pela aposta que fazem e lutam há anos para colocar em prática estes projectos, em prol desta fantástica modalidade acessível a todas as classes sociais, que é o Pedestrianismo.
Consideramos ser esta uma formula construtiva e correcta das autarquias investirem algum dinheiro, melhorando desta forma a qualidade de vida dos seus cidadãos e de toda a comunidade que gosta de conhecer a pé estas maravilhosas regiões, desfrutando da culinária, da beleza das terras e da simpatia das suas gentes.

Despedimo-nos de alguns Companheiros e percorremos os mil metros finais, pelos campos que ladeiam o rio e por Brunhido atingíamos a Ponte do Marnel, na direcção da Junta de Freguesia, dando assim por terminado o percurso.
Obrigada por este dia fantástico que nos proporcionaram.
Contem sempre connosco nos vossos trilhos, que gostamos de os percorrer nas diferentes épocas do ano.


Até breve!

Divulgação feita pelo Município de Águeda aos amantes do Pedestrianismo:

«O PR2 “Trilho das Levadas” integra a Rede Municipal de Trilhos de Águeda – a N’TRILHOS que perfaz, à data, sete percursos pedestres. No total são mais de 50 km de caminhos, veredas, carreiros e estradas, integrando mais de 60 pontos de interesse dispersos pelas 7 freguesias por onde passam.O ano passado já tinha sido inaugurado o PR1 "Da Pateira ao Águeda" e no dia 20 de Setembro foram inaugurados o PR3 – Trilho da Aldeia e o PR4 – Trilho Terras de Granito. Ficarão a faltar as restantes três inaugurações oficiais: PR6 Trilho de Águeda (dia 5 de Outubro), o PR5 Trilho da Ponte de ferro, e o PR7 Trilho dos Poços, que o serão brevemente.
Tendo como promotor a Câmara Municipal de Águeda, a N’ Trilhos resulta ainda da colaboração de série de parceiros – entidades públicas e privados. A Rede Municipal de Trilhos de Águeda será gradualmente alargada ao longo dos próximos anos com novos percursos.»


Para mais informações dos Trilhos Pedestres:


Continua…

Sem comentários: