segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Acampamento em Viseu (1)

12 a 14 de Setembro

Para encerramento do período de férias deste ano de 2008, resolvemos (alguns elementos do Grupo) regressar a Viseu, tal como havíamos prometido algum tempo atrás.
Segundo um estudo da DECO no ano de 2007, Viseu era a melhor cidade (entre 76 estudadas e analisadas) para se viver em Portugal.
Na realidade, até nos arredores da capital da Beira-Alta, encontramos infra-estruturas turísticas de qualidade, mesmo as rurais, para além de paisagens fabulosas, património edificado histórico e acima de tudo, gente afável e simpática.
Foi com este espírito que resolvemos passar alguns dias na região de Viseu e como não podia deixar de ser, para além do descanso e relaxe das férias, fomos percorrer alguns trilhos da REDE DE PERCURSOS PEDESTRES DE VISEU.

PR6 Percurso Pedestre do Quartzo (A)
6 km / Circular (Campo)
REDE DE PERCURSOS PEDESTRES DE VISEU

«Este percurso de pequena rota, homologado pela FCMP, tem início próximo da Junta de Freguesia de Campo, seguindo pelo interior da povoação de Vila Nova de Campo, onde se observam alguns fontanários devidamente recuperados, núcleos de espigueiros e eiras, cruzeiros, capelas, etc…Segue em direcção à zona florestal, onde se pode desfrutar de uma envolvente paisagística, levando-nos até ao interior da povoação de Campo.
Um relógio de sol encima uma residência particular numa das ruas estreitas da povoação, sendo um ponto de paragem pela sua beleza e raridade.
O Percurso segue para um dos pontos de maior referência desta Freguesia, o Monte de Santa Luzia, com especial destaque para o Museu do Quartzo, o Castro de Santa Luzia, área destinada ao lazer, assim como uma belíssima vista panorâmica sobre a cidade de Viseu, que fazem enriquecer a Rota do Quartzo.»
Texto: Painel informativo do Percurso

Fotos do Percurso (1)






Continua…

Sem comentários: