terça-feira, 9 de setembro de 2008

07-09-2008 Rio Douro - Porto

Red Bull Air Race

Olá
No passado Domingo, 07 de Setembro, o Grupinho da “Caramulinha” fez parte do milhão de pessoas que assistiram no Rio Douro, margens do Porto e Vila Nova de Gaia, ao grande espectáculo RED BULL AIR RACE, essa nova modalidade desportiva traduzida numa competição aérea, onde os pilotos de aviões que chegam a ultrapassar os 400 km hora, tentam fazer o percurso mais rápido e com o mínimo de penalizações, desafiando a gravidade.

Para nós, que até gostamos da pacatez, das coisas mais naturais e menos arriscadas, até que foi “bue de fixe” assistir - para variar um pouco e não perder a oportunidade de ver ao vivo os melhores pilotos do Mundo da especialidade - este espectáculo que aqui se repete pelo segundo ano consecutivo e atrai milhares e milhares de pessoas à nossa linda cidade.

Doze pilotos participaram na prova, que começou no sábado com eliminatórias, e a classificação final ditou os três mais rápidos desta prova a subirem ao pódio:

1º - 1m.07s.00c – Hannes Arch
2º - 1m.08s.06c – Kirby Chambliss
3º - 1m.08s.49c – Mike Mongold

À parte da competição, também adoramos o show protagonizado pelos caças da força aérea, os lentos e mais suaves “albatroz”, a demonstração de resgate de naufrago pelos fuzileiros Portugueses a bordo de um helicóptero “Linx” mas, acima de tudo, a esquadra de acrobacias “Breitling Jet Team” a arrasar os céus.

Tal como foi pedido pelas Autarquias, Entidades Organizadoras e de Segurança, também nós deixamos a viatura bem longe e fizemos uma curta caminhada de 2 km até ao Rio Douro.

Gostamos, porque é um raro e belo espectáculo ao ar livre, ficando-nos a sensação que com esta adorável paisagem ribeirinha e uma moldura humana num ambiente assim tão colorido, a competição até que cai para segundo plano.

Passamos um dia diferente, embora no final as pernas estivessem mais cansadas do que numa caminhada, pois, são algumas horas de pé e sem sair praticamente do lugar, ali mesmo debruçados sobre o místico Rio Douro.

Foi a pensar em quem não pode estar presente, que deixamos com alguma brevidade estas palavras e fotos (com a qualidade possível) como é obvio.

Obrigadas, V.N. de Gaia e Porto.
A “Caramulinha” agradece, “carago”!

Sem comentários: