quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Adeus

Dedico estas palavras a todos (as) Colegas de trabalho que nos últimos dias, quase ininterruptamente, têm sido despedidos (as) da Empresa.
Vítimas da crise…aguardo a minha vez.
Que momentos terríveis e dramáticos. O meu coração sangra e os meus olhos não param de chorar…pela vossa ausência, por tudo aquilo que vivemos ao longo de tantos anos!
Peço-vos desculpa mas, não consigo estar presente amanhã naquele “jantar de Natal”?!
Que Natal?
Que tristeza!

Correm dos meus olhos
Lágrimas de tristeza e de saudade.
Foram tantos anos com vocês aqui.
Mas, num Mundo de tanta maldade,
Mandam-vos embora para ali…
Para o desemprego obscuro,
Que há 16 anos eu já conheci!
Oh, meu Deus! Como é tão duro!
Como irei suportar a vossa ausência?
Não me esqueço de vocês! Não se esqueçam de mim!
Só injustiça! Como posso ter paciência? …
Vocês partem sem destino
E deixam-me nesta amargura, nesta solidão.
Sem emprego e com filhos, ides viver dum subsídio…
Tínhamos esperança e é tudo desilusão!
Afinal, a “eles” que lhes importa
Se na desgraça há mais uma vida perdida,
Todos os dias que alguém sai aquela porta
E damos o último beijo de despedida?!

Sem comentários: