segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Nota da Autoria do Blogue : Há limites?

Socorro!
Professores de Matosinhos passaram a noite numa aldeia, cercados pela neve!

Olá
Neste nosso e (Vosso!) blogue, queremos (neste momento de grande pressão psicológica para todos os intervenientes na aventura) deixar aqui a nossa mensagem de solidariedade e conforto, (independentemente da sua categoria profissional, embora alguns órgãos de comunicação quiseram realçar que se tratava de 36 professores) ao Grupo de Excursionistas/Caminheiros, (incluindo alguns menores)que no passado sábado foram efectuar uma caminhada e desfrutar de toda a beleza que a Serra de S. Macário, na região de S. Pedro do Sul, tem de tão maravilhoso para nos oferecer.
Nós sabemos, por experiência própria, o quão difícil é, por vezes, reunir algumas dezenas de Amantes da Natureza e do Pedestrianismo, e marcar uma data sempre muito atempadamente, que depois, por qualquer motivo, já é praticamente, na envolvente logística quase impossível de alterar.
Todavia, este é mais um, entre outros casos que todos os anos acontecem com "Caminheiros e Organizadores" mais aventureiros que se esquecem que a Natureza e factores meteorológicos naquele dia (tão especial para os intervenientes) acontecem, pois a “Vida” não espera por ninguém.
É nestes momentos difíceis que se retiram ilações a corrigir, nomeadamente para quem organiza Eventos e conduz massas humanas. Senão, porventura na próxima, a neve e o frio vão voltar e gelar as pessoas! O socorro vai ser difícil e demorado! O pesadelo vai ferir e desanimar!

O “Eterno Naturalista” Miguel Torga, um dia descreveu o seu Perfil:

Não. Não tenho limites.
Quero de tudo
Tudo.
O ramo que sacudo
Fica varejado.
Já nascido em pecado,
Todos os meus pecados são mortais.
Todos tão naturais
À minha condição,
Que quando, por excepção,
Os não pratico
É que me mortifico.
Alma perdida
Antes de se perder,
Sou uma fome incontida
De viver.
E o que redime a vida
É ela não caber
Em nenhuma medida.


Mas nós, perguntamos: Afinal… há limites?!

Sem comentários: